quinta-feira, 9 de julho de 2009

Segredo Das Palavras

Preciso te contar um segredo.
É só uma frase.
Mas antes me diga uma coisa.
Qual o segredo que as palavras escondem sobre você?

Nelas, não consigo te encontrar.
Vejo-me rabiscando papéis, tentando desvendar-te em algumas letras.
Mas as letras não me permitem formar palavras.
E as palavras não me permitem formar frases.
Mostram-se severas.
Cautelosas, elas não me deixam decifrar-te.

Posso mergulhar em mares de pensamentos.
Posso afogar-me em ondas de sentimentos.
Estou disposto a rasgar oceanos de significados.
E as palavras insistem em marchar às profundezas.
E vejo-me ilhado em emoções.

Qual o segredo que as palavras escondem sobre você?
Com elas, não consigo decifrar-te.

O vento sopra mais forte.
Deixo-me ser levado por esta correnteza.
E, como mágica, capto do ar tal segredo.
As palavras caminham em minha direção e sussurram:
' Anjos são indecifráveis. '

Anjos são indecifráveis.
Mas ouvi dizer que anjos sabem guardar segredo.
E preciso te contar um segredo.
É só uma frase, simples:

Te amo.

15 comentários:

  1. Esse é o segredo mais estranho; sempre da aquela vontade de sair gritando pra todo mundo, né?

    ResponderExcluir
  2. que interessante esse texto, eu gostei muito!
    bom, é isso, até mais

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Já fiz um post sobre palavras...e o poder que elas podem ter!
    E toda palavras realmente tem um segredo!

    :**
    Beijooos


    http://wanessalins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Já fiz um post sobre palavras...e o poder que elas podem ter!
    E toda palavras realmente tem um segredo!

    :**
    Beijooos


    http://wanessalins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. essa frase tem que ser dita qdo realmente se está sentindo.

    Existem pessoas que dizem EU TE AMO e não sentem isso...resultado: sofrimento.

    bjokaa

    ResponderExcluir
  6. um desfecho simples, direto, e como sempre, encantador, finalizando de maneira formidável todo o percorrer da poesia que vai expressando o que tantos fazem e fizeram, mas de uma forma docemente peculiar ...

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo, um final singelo que se mostra revelador, depois de muito esconder o ouro mesmo mostrando seus brilhantes! :)

    ResponderExcluir
  8. A simplicidade é sempre o mais difícil; um poeta que consegue tocar a multidão, sem ser medíocre ou intelectual, é o meu predileto.

    Parabéns pelo texto

    abç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  9. O texto tem potencial. Só evite misturar terceira pessoa com segunda (i.e., pronomes "você" e "te"). Isso acaba atrapalhando a fluência do texto.

    ResponderExcluir
  10. Continue a semear sensibilidade nesse solo tão carente dela chamado blogosfera, amigo!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  11. Muito Obrigado pela visita!!

    Adorei o seu blog!

    Volte Sempre!!!

    //

    www.portalnoticiasbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito lindo !! 'Anjos são indecifráveis'. Adorei isso !

    ResponderExcluir